1w6h1g
Na segunda-feira, 15 de dezembro a Fundação Sorria lançou por meio de sua Fábrica de Sabonetes Finos Pérola Ouro Preto, três perfumes da linha Pérola Ouro Preto, inspirados na história da cidade.
Os perfumes , que comemoram os 25 anos da Fundação Sorria, foram desenvolvidos pelo consultor olfativo André Miamoto, com base na perfumaria de nicho, onde a arte e a criatividade estão em primeiro lugar. São perfumes diferenciados, em embalagens únicas geralmente mais simples - o que importa é a fragrância, a maior preocupação são os ingredientes, sempre de alta qualidade. O projeto foi concebido e coordenado pela Torre Comunicação que é parceira da Fundação Sorria desde 2005. Os aromas evidenciam a singularidade de Ouro Preto, com a memória olfativa do presente e do ado da cidade.
Os perfumes são unissex e adequados a situações diferentes. Para a fragrância do dia a dia, no perfume "Bruma", foram usadas notas de chá branco e notas aquosas. A base é a história do Chá Edelweiss, produzido em meados do século XX na Fazenda no Manso, onde hoje funciona o Parque Estadual do Itacolomi. É um perfume leve e suave. O toque do perfume casual - "Incense"- vem da religiosidade e do misticismo das ervas dos quintais de Ouro Preto. Ele tem notas de incenso, além de referências às ervas aromáticas que inundam a cidade na época da Semana Santa. A fragrância noturna -" Noute"- ideal para a noite ou para festas, remete à famosa boemia de Ouro Preto. Traz notas de candeia, utilizada nas lareiras e que tem um aroma marcante, e da flor dama da noite, além de uma nota etílica.
Os perfumes já podem ser adquiridos na Loja Pérola, da Fábrica de Sabonetes Finos Ouro Preto, no Hall do Cine Vila Rica, Praça Reinaldo Alves de Brito, Centro em Ouro Preto, e lá e escolha o seu!
Fotos divulgação