Fórum 2k4i3y

Cultura 2w2254

Tereza escreveu: Orquestra Barroca do Amazonas começa segunda temporada com apresentações em Minas Gerais e Rio de Janeiro De 14 a 22 de março, o Projeto Ópera no Brasil Colonial retoma turnê visitando sete cidades: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro. A Orquestra Barroca do Amazonas (OBA), especializada no repertório lírico luso-brasileiro do período colonial, retoma a turnê do projeto “Ópera no Brasil Colonial” que traz repertório inédito de músicas brasileiras do Século 18. Com patrocínio da Petrobras, de 14 a 22 de março os músicos se apresentam e lançam CD com o mesmo nome do projeto nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, na segunda etapa intitulada "O caminho do ouro e das especiarias: do Rio ao planalto", que também englobará cidades de São Paulo e Paraná, além do Amazonas. Em Minas Gerais, as apresentações serão nas cidades históricas de Ouro Preto (14/03), na Basílica do Pilar, às 21h; Mariana (15/03), na Matriz da Sé, às 20h30; em São João Del Rei (17/03), no Solar da Baronesa, às 20h; e em Tiradentes (18/03), na Matriz de Santo Antônio às 20h. Em seguida, a OBA se apresenta no Rio de Janeiro (20/03), Petrópolis (21/03) e Niterói (22/03). O repertório inédito, que se transformou no CD Ópera no Brasil Colonial, é composto por árias a solo ou em duos, trios e quartetos, com acompanhamento orquestral, extraídas das óperas Capitão Belizário, A Mulher Amoroza, As Variedades de Proteu, Precipício de Faetonte, Dido Desamparada, Guerras do Alecrim e Mangerona e Demetrio, com música de diversos autores do século XVIII, sendo obras relacionadas ao Brasil daquela época. A OBA dispõe de fontes musicais provenientes de diversos acervos de Brasil e Portugal. Em 11/03/2015 13:04 Cultura 4j2s2o


Maria Antonieta escreveu:
Ha 32 anos sou frequentadora assidua do carnaval ouropretano onde, ate entao, era apaixonada e fazia propagandas mil sobre o mesmo.
foram inumeras as vezes que sai da rua as 6h da manha, quando o ultimo "bum" dos tambores paravam de tocar. Era magico! De uns anos para ca, tudo vem mudando drasticamente. Esse ano a mudanca foi gritante. Primeiramente, a mudanca de endereco do Barroco para a Estacao foi uma decadencia na historia da cidade pois, ir a Ouro Preto e nao ir ao Barroco na Rua Direita nao tinha graca. Depois, a diminuicao dos horarios dos sons nas ruas. Meia noite, despeca-se do som no cinema e as 2h, mais tardar, o da Praca tiradentes nos obrigando a ir pra casa. E por ultimo, o crescimento gritante, desrespeitoso e incabivel dos homossexuais que invadiram a cidade, os bairros, as ruas e, daqui ha pouco, invadirao as casas. O ponto decadente dos gays era em frente ao Hotel Toffolo o que depunha contra o mesmo. Neste ano, foram alem. Na Nau sem Rumo, aquele que quisesse ver a olho nu uma cena sexual, era so parar por ali. Isso eu vi, ninguem me falou. Fiquei abismada com tamanha aberracao!!!. Para 2016, com certeza, toda a cidade sera invadida por eles, impedindo assim de familias com criancas vivenciarem atos tao grotescos, ainda tao pequeninos. Onde estao a fiscalizacao, a prefeitura, os orgaos competentes. Ouro Preto caminha para sediar a nova Parada Gay!!! Escandaloso, gritante!!!! Autoridades, voces sobrevivem do turismo. Desde a epoca em que os Inconfidentes lutaram para a democratizacao deste Patrimonio, ate os dias atuais, nao ha quem e por ai que nao se apaixone. Nao deixem morrer essa tradicao! Abram os olhos enquanto ha tempo. Voces podem mudar essa realidade. Nao deixem que a Terra de nossos Mestres e Herois Brasileiros se transformem num antro de perdicao irrecuperavel.

Em 24/02/2015 13:55
Cultura


Maria Silami escreveu:
Eduardo, uma sugestão para seu ensaio fotográfico: mostrar a realidade de agressão que os chafarizes de Ouro Preto estão sofrendo, mais ultimamente. Veja em especial o da Rua do Barão. Agradecemos e aguardamos.
Em 15/10/2014 09:31
Cultura


lina escreveu:
Sérgio, gostei de te ver no "Bom dia, Ouro Preto." Saudades.
Abraço.

Em 14/09/2014 20:18
Cultura


darcy silva escreveu:
Gê Fortes é cultura, poderia ser nosso Secretario de Cultura e Turismo fica ai a sugestão, o filho da terra é fera.
Em 03/09/2014 15:08
Cultura


Marcus Rocha escreveu:
Agosto, mês do desgosto!!!! Há gosto. A programação do Mimo é de extremo bom gosto, para apurar o gosto no mês do desgosto. Assistir Chick Corea é um privilégio.Os shows de impacto serão na Praça, comportando os apreciadores? Buscar senhas não é bom.
Em 08/06/2014 09:36
Cultura


Dinei escreveu:
Parabéns p/ os organizadores do abraço ao Santuário de N. Sra. da Conceição - Antônio Dias; lamentável foi a não presença do pároco da paroquia, que mais uma vez fugiu para não dar explicações
Em 14/05/2014 08:46
Cultura


Assuntos 634t28

Deixe seu recado aqui: 2e4de

Escolha um assunto:
Publicar meu email junto à mensagem

Digite os caracteres da imagem